Após apresentações arrebatadoras em Belo Horizonte, Brasília e Lisboa, o show inédito estreia no Rio de Janeiro dentro das comemorações de 80 anos do Teatro Rival dias 25 e 26 de julho, sexta-feira e sábado, às 20h30. Buscando cantar os diversos encontros entre Vinícius e seus vários parceiros, o espetáculo que rende homenagem a Vinícius de Moraes traz canções deste compositor em parceria com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth, além de canções com letra e música de Vinícius. Mônica será acompanhada pelos talentosos músicos Teco Cardoso (sopros) e Nelson Ayres (piano)
Em 2011 e 2012 a cantora Mônica Salmaso desenvolveu com os músicos Teco Cardoso (sopros) e Nelson Ayres (piano) o projeto Alma Lírica Brasileira, sobre a identidade abrangente do lirismo na canção popular Brasileira de várias épocas e estilos. O projeto gerou dois cds e um DVD dirigido pelo premiado diretor e fotógrafo Walter Carvalho.
Mônica Salmaso, estreou sua carreira de cantora gravando o CD Afro Sambas ao lado do violonista Paulo Bellinati, contendo 11 canções da parceria de Vinícius de Moraes com Baden Powell. Desde então, dedica a sua carreira a cantar a música popular brasileira de qualidade e, em muitos momentos de sua carreira, cantou parte da obra do poeta e compositor Vinícius de Moraes.
Em 2013, por conta das comemorações do centenário de seu nascimento, a cantora foi convidada para fazer um espetáculo sobre a obra musical de Vinícius de Moraes novamente em companhia de Teco Cardoso e Nelson Ayres.
Buscando cantar os diversos encontros entre Vinícius e seus vários parceiros, o espetáculo Homenagem a Vinícius de Moraes traz canções deste compositor em parceria com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth, além de canções com letra e música de Vinícius.
O show traz uma leitura autoral, acústica e camerística deste repertório.
Pela forte aceitação do público que lotou o Teatro Sesc Palladium (capacidade de mais de 1.300 lugares), em Belo Horizonte, cresceu no trio a vontade de fazer este show outras vezes e em outras cidades onde a cantora tem um trabalho forte e um público formado com grande identidade.
Repertório do show:
CHORA CORAÇÃO (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
A CASA (Vinicius de Moraes)
ESTRADA BRANCA (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
RANCHO DAS NAMORADAS (Vinicius de Moraes/Ary Barroso)
MARIA MOITA (Vinicius de Moraes/Carlos Lyra)
INSENSATEZ (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
OLHA, MARIA (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim/Chico Buarque)
MODINHA (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
SÃO FRANCISCO (Vinicius de Moraes)
SABE VOCÊ (Vinicius de Moraes/Carlos Lyra)
COMEDOR DE GILETE (Vinicius de Moraes/Carlos Lyra)
SEM MAIS ADEUS (Vinicius de Moraes/Francis Hime)
ODEON (Vinicius de Moraes/Ernesto Nazaré)
DERRADEIRA PRIMAVERA (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
COISA MAIS LINDA (Vinicius de Moraes/Carlos Lyra)
FREVO DE ORFEU (Vinicius de Moraes/Antonio Carlos Jobim)
VALSINHA (Vinicius de Moraes/Chico Buarque)
Serviço: Mônica Salmaso
Teatro Rival Petrobras
Dia 25 e 26/07 – Sexta- feira e Sábado às 20h30
Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia – Tel.: 2240-4469
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário