O artista Gustavo Macacko lança agora, no mês de julho, a terceira parte de sua trilogia, com as faixas 'Com a Certeza de Quem Não Sabe Nada', 'Mulher Independente' e 'O Passado e o Escuro'.
Com influências de Belchior, Sérgio Sampaio, Rubem Braga e a escola Arnaldeana como o próprio define, entre o Baptista e o Antunes, Gustavo Macacko traça sua musicalidade e narra seu roteiro "Despontando para o anonimato”. O instigante conceito que intitula seu novo trabalho, transita entre uma crítica sobre a atual necessidade de auto promoção social e a força de quem acredita na realização. O músico se pauta nas referências cinematográficas e no misticismo dando sentido imagético a força do número 3. E assim, decidiu lançar seu álbum em 3 trilogias que contariam todo esse processo de mergulho artístico e emocional. Um triângulo de possibilidades pautado em personagens e heterônimos, sentidos imagéticos e crônicas sobre relacionamentos. O lançamento foi realizado em 3 etapas e agora será feito o lançamento do álbum completo com 9 canções, que terá sua distribuição física e online, com participação de Julia Bosco e Otto e produção de Shilon Zygel.
Gustavo Macacko é singular, carregando uma forte carga poética em suas canções. Descendente de família nordestina, capixaba de coração, goiano de nascença e mineiro no registro, o músico e compositor atualmente reside no Rio de Janeiro e traz consigo a pluralidade e a riqueza cultural dos 4 cantos do Brasil, refletidas nas suas composições.
Seguem aqui as faixas da terceira trilogia do "Despontando para o anonimato":
https://soundcloud.com/gustavomacacko/sets/gustavo-macacko-trilogia-3
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário