Charles Aznavour é provavelmente o maior nome da música popular francesa. Sua música já viajou os quatro cantos do mundo e suas letras românticas com certeza já embalaram casais no mundo inteiro.
Toujours (Para sempre) viaja porque Aznavour sempre viajou. Ele conhece todas as fraquezas e falhas da humanidade, embora ele esteja sempre a celebrar a esperança, o amor, o prazer e a fraternidade. Ele enxerga a vida como um conflito em Des coups de poing, mas também a vê como em le trésor dont le destin/Nous fait l’offrande (o tesouro que o destino/oferece para nos) em La vie est faite de hazards (A vida e uma série de acidentes).
Toujours conta com inúmeras colaborações de outros grandes artistas, sendo eles músicos de sessão ou grandes estrelas do cenário musical francês: o pianista Jacky Terrasson, presente em cinco faixas; os baixistas Laurent Vernerey e Jean-Claude Ghrenassia; o bateirista Loïc Ponthieux; o acordeonista Lionel Suarez e o guitarrista Pedro Xavier Gonzales, para citar apenas alguns. Além de Thomas Dutronc no vocal e na guitarra em Elle, um vibrante e radiante duo.
Para os arranjos, Aznavour chamou o brasileiro Eumir Deodato (arranjador de Frank Sinatra, Aretha Franklin, Astrud Gilberto, Björk and Christophe para mencionar apenas alguns) e Yvan Cassar (Mylène Farmer, Johnny Hallyday, Claude Nougaro and Nusrat Fateh Ali Khan) e o álbum viaja do Brasil a Paris, com uma ocasional passagem pela Broadway e até mesmo pela Espanha em Flamenca Flamenco.
Claro que são apenas musicas, mas também lições de vida e surpreendentes celebrações sobre a felicidade que as pessoas podem compartilhar umas com as outras. Logo percebemos o porque de Karl Lagerfeld ter adorado fotografar para a capa do álbum: ele conheceu um artista, mas também um mito. Um dos últimos mitos que ainda existem; Aznavour, para sempre.
Para mais informações sobre Charles Aznavour, visite: www.charlesaznavour-lesite.fr
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário