Foi durante um projeto de comemoração dos 50 anos do primeiro disco dos Beatles, em 2012, onde várias bandas de Juiz de Fora/MG se reuniram, que surgiu o primeiro encontro dos integrantes da Blend 87. Mesmo já tendo se cruzado em outros shows e projetos musicais, o início das atividades da banda aconteceu durante a produção e gravação da música “There’s A Place” (Lennon/Mc Cartney). A partir daí o grupo iniciou uma rotina de encontros e construiu, inicialmente, um repertório de releituras de diversos artistas, sempre com uma linguagem muito própria. Lentamente, essas diversas fontes e experimentações contribuíram para a formação da identidade da Blend 87.
Após cinco anos de existência, vários shows e participações em festivais e projetos, a Blend 87 lança seu primeiro álbum, “Concebido Por Acaso Na Terra”, contemplado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. O novo trabalho é uma aposta nas composições autorais como principal caminho de formação de um público. Junto da estreia do álbum físico, a banda lança também o clipe da música“De Vagar”, que traz à tona a imagem da caminhada e do errante - o vagar, o estar solto no mundo - para afirmar o amor como o encontro, o retorno, necessário também à caminhada. Confira o vídeo aqui: (youtu.be/o9S7OnVYix4).
“Concebido por acaso na Terra” navega por 11 faixas carregadas de poesia e ritmos envolventes e cativantes. A produção musical do veterano engenheiro de áudio Nando Costa, graduado pela Berklee College of Music, foi a contribuição necessária à formação de sonoridade própria e de uma identidade única para a Blend 87. O álbum foi gravado no Estúdio Versão Acústica, no alto das montanhas mineiras, em São João Nepomuceno, e ainda contou com a participação especial do cantor e produtor Emmerson Nogueira, na canção “Possibilidade”.
Fruto e parte do fervor criativo e composicional da atual cena artística de Juiz de Fora, a Blend 87 traz no próprio nome seu conceito: uma mistura de diversos ritmos e sonoridades, que vão da tradicional música popular brasileira ao groove-jazz, passando pela música mineira até chegar no ‘bom e velho’ rock’ n roll. As canções imprimem as experiências e imagens que o mundo fornece, com temas que carregam a diversidade e as inquietações existenciais, amorosas e políticas do grupo.
A Blend 87 é formada por Bruna Marlière (vocal), Nathan Itaborahy (bateria), Douglas Poerner (baixo), Renato da Lapa (violão e guitarra) e Vinicius Steinbach (teclado).
MAIS sobre a Blend 87:
Ouça ou baixe o e-álbum em sua plataforma digital favorita:
Assista aos vídeos da Blend 87:
Vídeos Maquinaria: bit.do/blend87maquinaria

Nenhum comentário:
Postar um comentário