segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quinteto em Branco e Preto se apresenta no Festival Jazz Montreaux

Entre uma apresentação e outra pelo Brasil, o Quinteto em Branco e Preto desembarca na Suíça para o 46º. Festival Jazz Montreux – Cantao do Vaud. O grupo foi convidado, em abril, pela Fondation du Festival Montreux para apresentar um workshop e um show.

“Ficamos muito felizes com o convite”, conta Magnu Sousá. “Isso significa que estão observando e de olho no que está sendo produzido no Brasil”, completa Sousá.

O show, que acontece nos dias 07 de julho, às 21h, e 08 de julho, às 13h, no Parque Vernex, será baseado na nova tour do grupo, "Quinteto". No repertório, músicas do mais recente CD e também sucessos dos discos anteriores, mas também não devem faltar clássicos do cancioneiro popular brasileiro e sambas enredos. Formado por Everson Pessoa, Magnu Sousá, Vitor Pessoa, Maurilio de Oliveira, Ivison Bezerra, o Quinteto segue para esta apresentação, acompanhado de sua banda, formada por Ronaldo Gama Baixo, Fabio Modesto Bateria e Leandro Neri Piano

O grupo também fará um workshop intitulado "A estética do Samba”, onde apresenta ao público o samba em suas várias vertentes, como Samba de Roda, Samba de Enredo, Samba Canção, Samba de Terreiro, entre outros. A apresentação acontece no Montreux Palace, no dia 08 de julho as 15h, para cerca de 300 convidados, a maioria pertencentes a escolas de músicas do país.

Sobre o Festival
O Montreux Jazz Festival teve início em 1967 e desde então se estabeleceu como um dos eventos musicais anuais de maior prestígio do mundo, com apresentações do que há de melhor na música internacional em todos os estilos. É o segundo maior festival do mundo, depois do Festival de Jazz de Montreal International - Canadá.

A primeira edição teve a participação de estrelas do jazz como Nina Simone e Ella Fitzgerald. A partir dos anos 70, passou a receber músicos de todos os estilos. Atualmente dura cerca de duas semanas e atrai um público estimado em duzentas mil pessoas. Vários artistas brasileiros como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elis Regina, Rita Lee, Gal Costa, Ney Matogrosso, Hermeto Pascoal, Marisa Monte, Milton Nascimento, Titãs, Paralamas do Sucesso, Alceu Valença, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Elba Ramalho e Chico Science & Nação Zumbi já se apresentaram no festival, além dos internacionais Bob Dylan, B.B.King, Patti Smith, Sting e Herbie Hancock, Ray Charles, entre outros.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: