MIAMI (10 de julho de 2012) — Oito vezes vencedor do Latin GRAMMY e duas vezes do Prêmio GRAMMY®, Caetano Veloso será homenageado como a Personalidade do ano de 2012 da Academia Latina de Gravação® na quarta-feira, 14 de novembro, em Las Vegas, conforme anunciado hoje por Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina de Gravação® (www.latingrammy.com). Canções de Caetano Veloso serão executadas por um grupo de artistas notáveis e amigos do homenageado.
Parte dos renda arrecadada na Festa de Gala será revertida à Fundação Viva Cazuza, no Brasil, uma organização sem fins lucrativos dedicada a prevenção e tratamento de crianças e jovens portadores do virus do HIV, bem como para programas de sensibilização e educação apoiados pela Academia Latina de Gravação.
A celebração vai preceder a cerimônia de entrega do XIII Prêmio Latin GRAMMY® 2012, que será realizado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, e transmitido ao vivo pela rede Univision na quinta-feira, 15 de novembro (20h leste / 19h central). Para saber as últimas notícias e acessar conteúdos exclusivos, acompanhe as redes sociais da Academia Latina no Twitter (www.twitter.com/latingrammys) e na fan page do Facebook (www.facebook.com/latingrammys)
"Caetano Veloso tornou-se o embaixador de destaque da música e cultura brasileira", disse Abaroa. "É difícil encontrar alguém capaz de empenhar talento, paixão e dedicação tão imensos aos seus projetos criativos, seja na música, na poesía de suas composições ou em sua postura ativista. É um grande prazer para a Academia Latina de Gravação e seu Conselho de Curadores celebrarem um homem de talento e empenho ilimitados. Ao celebrar Caetano, celebramos o Brasil e estamos ansiosos para homenagear sua carreira e música incríveis."
Músico, compositor, produtor, escritor, pintor e ativista político, Caetano Veloso é considerado um dos brasileiros mais influentes desde os anos 60. Tornou-se conhecido por ter lançado o movimento musical brasileiro Tropicália, que trouxe uma nova geração de artistas estética e politicamente innovadores e atuantes, mudando a cara da música popular brasileira. Caetano viveu no exílio involutário em Londres de 1968 a 1972, período no qual apurou ainda mais sua grande sensibilidade musical, tornando-se cidadão do mundo. Nos anos 80, o artista nascido em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, passou a ampliar seu público e reconhecimento fora do Brasil em bem sucedidas excursões internacionais. Ao longo da sua brilhante carreira, gravou mais de 40 álbuns, publicou cinco livros, dirigiu um longa metragem e ganhou inúmeros prêmios. Em 2003, Caetano participou do 75º Prêmio Anual da Academia, apresentando-se ao vivo com Lila Downs em "Burn It Blue", do filme Frida, pela qual recebeu a indicação de Melhor Canção Original.
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Perfil: Poemas, Letras & Convidados - novo trabalho de Euclides Amaral
-
*Quando surgiu a ideia de lançar o novo trabalho, o CD intitulado **“Perfil:
Poemas, Letras & Convidados”?*
- Surgiu depois do lançamento do meu livro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário