domingo, 24 de junho de 2012

Padre Omar lança primeiro CD, com participação de Diogo Nogueira

Carioca de Ipanema, Padre Omar, é o reitor e guardião do Santuário do Cristo Redentor e lança agora, pela EMI, o álbum Peço a Deus, que traz 13 canções, sendo cinco sambas. A faixa-título tem participação de Diogo Nogueira e é a primeira música de trabalho do disco de estreia do sacerdote.

No álbum produzido por Jorge Cardoso, referência no mundo do samba, destacam-se também as canções Amigos Para Sempre (Friends For Life) - que teve uma interpretação épica na abertura das Olimpíadas de Barcelona e foi agora readaptada para o português pelo próprio Padre Omar (que divide microfone com os Padres Juarez de Castro e Gleuson Gomes); A Montanha, de Roberto e Erasmo Carlos, com participação de Padre Jorjão; e a versão rock para a Oração de São Francisco. Apesar de passear por estilos diferentes todas têm algo em comum: mensagens de paz, amor e fé.

O casamento das sete notas musicais com a mensagem cristã sempre esteve presente dentro do repertório de ações para a melhor e maior difusão do cristianismo. Padre Omar estudou piano no Conservatório Brasileiro, é membro honorário da Academia Internacional de Música e cursou Música Sacra na Universidade Santa Cecília de Roma, na Itália.

Além da confessa admiração pelo samba, Padre Omar ainda é coordenador de eventos da Arquidiocese do Rio, encarregado da Jornada Mundial da Juventude (evento que o Rio de Janeiro receberá em 2013) e responsável por distribuir as réplicas de três metros do Cristo Redentor para todoso continentes. Ele também é consultor de assuntos religiosos na Rede Globo e foi responsável pela celebração da emblemática Primeira Missa do Complexo do Alemão.

Para mais informações sobre Padre Omar, visite:
padreomar.com
facebook.com/padreomarraposo
glpmarketing.com.br

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: