Para qualquer ouvinte, vem logo a dúvida de como ela irá fazer isso ao vivo. Se na versão gravada foi autora e instrumentista da maioria das bases, solos e batidas, como poderia fazê-lo simultaneamente? Será possível conferir nas apresentações de 12, 13 e 14 de junho no Solar de Botafogo, no lançamento do CD "Pitanga", da cantora Mallu Magalhães. Olha que boa opção para o Dia dos Namorados!
Mallu poupa explicações nos caprichosos e desgastantes ensaios. Diverte-se balançando as mãos regendo uma orquestra de quatro músicos aos quais ela demonstra grande carinho. No show, eles estarão lá: Rafael Miranda, bateria, Thiago Consorti no baixo, Davi Bernardo, guitarra, e Rodolfo Guilherme, trompete e percussão.
Marcelo Camelo, companheiro de vida e música acompanhava com o canto do ouvido o que Mallu tramava na sala de televisão do apartamento, de onde começam a sair as canções de Pitanga ao vivo.
Antes até do sol nascer, ela levantava inquieta e arrumava a bateria, amplificadores, cabos e microfones, além do café da manhã.
Mas todos ali estão concentradíssimos nos mínimos detalhes que, fazendo toda a diferença, resultam numa sonoridade visceral, mas delicada, ampla e rica, que vibra desde os pequenos palcos do interior do Brasil até grandes festivais na Europa e Estados Unidos.
Começando a viajar agora, foi numerada a lista do repertório, mas a artista adora mudar a ordem, reconstruir mapas e desconcertar os músicos que, contaminados pelo habito multi-instrumentista da cantora, pulam de cordas para percussões e teclas. Mas mantém algumas favoritas de sua autoria do álbum anterior, com “Soulmate” e “Compromisso”, acompanhando as 11 músicas do Pitanga, do qual só não será tocada uma, entrando sucessos como “Velha e Louca”, “Sambinha Bom” e “ Lonely”.
E, para completar sua uma hora e meia de show, apresenta interpretações de canções de outros compositores. Esses vão de Blitz a Manu Chao, uma mistura única de arranjo autoral.
Não se pode dizer o que esperar do show. É imprevisível: trata-se de Mallu.
SERVIÇO
Mallu Magalhães dias 12, 13 e 14 de junho (terça, quarta e quinta)
Local: Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180 - Rio de Janeiro
Telefone: 2543-5411
Horário: 21h30
Ingressos: R$50 (inteira), R$25 (estudante e 50 primeiros da lista amiga: musicanosolar@gmail.com)
Formas de pagamento: dinheiro e Visa Eletron. A bilheteria abre às 16h e a casa, às 18h.
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Capacidade: 160 lugares; classificação etária: 14 anos
Acesso para cadeirantes e deficientes físicos.
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Perfil: Poemas, Letras & Convidados - novo trabalho de Euclides Amaral
-
*Quando surgiu a ideia de lançar o novo trabalho, o CD intitulado **“Perfil:
Poemas, Letras & Convidados”?*
- Surgiu depois do lançamento do meu livro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário