The White Stripes foi uma dupla de rock norte-americana, formada no ano de 1997 em Detroit, Michigan, composta por Jack White (compositor, vocalista, guitarrista, pianista) e Meg White (bateria, percussão e vocais).
Eles são conhecidos pelo seu som lo-fi e simplicidade nas composições e arranjos, notoriamente inspirados pelo punk e pelo blues-rock, pelo folk-rock e pela música country.
A banda ficou conhecida mundialmente depois dos sucessos de "Fell in Love with a Girl", "The Hardest Button To Button", "Seven Nation Army" e "Icky Thump" e já vendeu mais de 32 milhões de discos no mundo inteiro.
O som do The White Stripes é minimalista, mas harmônico e belo, como um quadro de Mondrian. Só bateria e guitarra, fazendo um rock com muito de Led Zeppelin e Blues.
O término da banda foi anunciado no site oficial em 2 de fevereiro de 2011.
The White Stripes é o álbum de estréia da banda americana The White Stripes, lançado originalmente em junho de 1999, e que agora é reeditado no Brasil pelo selo LAB 344, dentro da série LAB.ROCKS e distribuído pela Microservice. Foi produzido pelo vocalista e guitarrista da banda, Jack White, e pelo baixista Jim Diamond, que tocava na banda The Dirtbombs. Jack descreveu o álbum como "realmente nervoso, o álbum mais cru, poderoso e com a sonoridade mais "Detroit" que já fizemos." Johnny Walker, da banda Soledad Brothers, tocou slide guitar nas faixas "Suzy Lee" e "I Fought Piranhas". Ele é considerado aquele que ensinou Jack a tocar slide, algo que marcaria o som da banda.
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário