Inédito, BAMBAS DOIS (lançado pelo selo Soul City e com patrocínio do Natura Musical) é um projeto que une a cultura brasileira à jamaicana de maneira sem precedentes. Num mesmo álbum estão compondo, criando e tocando juntos alguns dos maiores artistas da Jamaica e representantes de várias gerações e vertentes da música nacional, principalmente as do norte e nordeste.
Ao lado do produtor Gustah, BiD foi para a Jamaica levando 13 composições, várias em parceria com Fernando Nunes, na forma de bases pré-gravadas pelos brasileiros. Chegando lá, depois de uma pré-produção muito bem cuidada, encontrou com 13 representantes da cena musical jamaicana. Cada um compôs a letra da música que cantou, muitas vezes em parceria com os brasileiros.
BiD fez o pré-lançamento do projeto em maio do ano passado, em um show exclusivo no Festival da Natura em São Paulo e agora faz mais duas apresentações; dia 24 de março no SESC Pompéia e dia 28 no Rio de Janeiro, no Festival Sonoridades. Além da super banda que o acompanha, BiD vai receber 5 convidados especiais: os jamaicanos Luciano "The Messenjah", que se apresenta pela primeira vez no Brasil após 20 anos de carreira, Jesse Royal, que também esteve no show de 2011 e faz com Karina Buhr uma das canções mais intensas do disco e o carismático Priest Tiger. A brasileira Anelis Assumpção também participa do show, cantando “Chiquinha Hey”, composição de Arnaldo Antunes, BiD e Betão Aguiar.
** Foto de Fernando Laszlo **
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário