quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ELBOW - Novo CD em fevereiro

‘The Seldom Seen Kid’ pra nós será sempre uma lembrança de tudo que aconteceu durante os quarto anos e meio em que estávamos compondo até a turnê do álbum, do mais triste ao absolutamente revigorante. As pressões de dar seqüência a um sucesso tão grandioso não foram nada comparadas a produção dos álbuns anteriores. De qualquer forma, nos deu confiança. Tivemos uma conversa logo antes de fazer o ‘build’, e concordamos que como sempre nós íamos ‘apenas’ nos envolver completamente. Tentamos esquecer a excitação dos grandes palcos, sabíamos que agora íamos tocar e nos concentrar em fazer um álbum que deixaria o ouvinte em um lugar diferente de onde o encontrou. Nós ainda somos uma banda de álbuns, antes de qualquer coisa, e a frase de quando nos pegávamos emperrados era simples, ‘qual a próxima coisa que queremos ouvir?’

A primeira música que completamos foi escrita e gravada na Ilha de Mull. ‘Jesus Is A Rochdale Girl’ não podia ser mais simples musicalmente e liricamente. É uma lista de detalhes que eu lembro da minha vida quando tinha 22 anos, escrita com o conhecimento de como as coisas se desenrolaram.

"Nada do que se orgulhar e nada do que se arrepender, tudo ainda a ser feito."

A música soou pra mim como a batida do coração emudecida de alguém se restringindo, os salpicos desajeitados de cor dos teclados sendo excitação geral borbulhando por todos os lados.

Aos 22 eu estava na banda há cinco anos e nós sabíamos o que queríamos fazer. Vida era animação em geral, isso era fácil de lembrar. ‘Jesus Is A Rochdale Girl’ se tornou a marca registrada principal para o álbum. Musicalmente e tematicamente não há um sinal sobrando nesse disco. Craig como produtor insiste em performance, não há nenhum "vamos consertar isso na mixagem" e em nossa composição não há uma nota sobressalente.

Liricamente esse é um álbum sobre os altos e baixos de ser jovem, através do olhar de alguém que amou e odiou tudo ao mesmo tempo. Em última análise, porém, quando o elbow ouvir esse álbum no futuro, vamos lembrar de como nos sentimos sendo os mesmos velhos amigos no mesmo maravilhoso estúdio, na mesma velha cidade, fazendo outro disco do qual somos imensamente orgulhosos, mas dessa vez no brilho quente de termos realizado todos os planos que fizemos enquanto garotos. O título do álbum recomenda que todos devem fazer o mesmo.

guy x

Confiram algumas faixas:
neat little row: http://www.youtube.com/watch?v=-pYjCYNh-Kw
lippy kids: http://www.youtube.com/watch?v=6kdIa7aKmJY
open arms: http://www.youtube.com/watch?v=3kwh9Sr6KOo

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: