quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Segundo disco de Sabrina Starke traz a suave mistura de folk, soul e pop

“Demorou bastante tempo para eu encontrar a forma certa, mas percorri cuidadosamente cada etapa do caminho”, comenta a cantora sobre seu novo álbum. Bags & Suitcases traz a suave mistura de folk, soul e pop, combinada com sua determinação em contar uma história, marcas registradas da surinamesa Sabrina Starke. Em Yellow Brick Road, as músicas eram sobre mim e meu sentimentos. As canções em Bags & Suitcases estão mais preocupadas com o mundo em geral e todas as pessoas ao meu redor”, explica.

Bags & Suitcases foi gravado em Miami, Flórida, com o produtor Pete Wallace, cujos créditos incluem trabalhar com superestrelas como Pink, Michael Bolton, Herbie Hancock e Alejandro Sanz. Sabrina considera seu segundo álbum um trabalho de amor, incorporando sua admiração pelos ícones da música que a inspiraram desde sua juventude, como Ruthie Foster e, principalmente, Tracy Chapman. “Eu já a admirava por tanto tempo. Nunca me esquecerei a primeira vez que a vi: uma mulher com uma guitarra. Foi impressionante”, diz sobre Chapman.

É tão verdadeira a influência de seu ídolo que a guitarra se destaca neste segundo trabalho, começando com a faixa de abertura Brand New. “Músicas que se compõem na guitarra ganham uma textura diferente. Na maioria das vezes, elas são mais melódicas do que eu queria. Enquanto Yellow Brick Road continha uma série de elementos, gravados Bags & Suitcases organicamente. Tudo é real”, comenta. Além dessa, o álbum traz outras faixas autorais, como Different People, Sunny Days e Jasmine.

Bags & Suitcases mostra o talento da cantora e compositora afinado à perfeição que merecidamente chamou a atenção do lendário selo Blue Note. É o coroamento de uma longa e dura estrada, começando cedo com uma jovem Sabrina encontrando música em todos os lugares à sua volta e escrevendo sua primeira música quando tinha 15 anos. Cinco anos depois, ela começou a ter aulas de violão e mergulhou no cenário musical de Roterdã, trabalhando primeiro com um grupo de reggae e mais tarde fornecendo backing vocals para outros artistas.

Seu álbum de estreia Yellow Brick Road (2008) lhe rendeu tanto aclamação crítica quanto sucesso comercial, inclusive chegando ao disco de platina na Holanda, após liderar as paradas por 52 semanas consecutivas e ganhar o prestigiado prêmio Edison Pop Award por Melhor Artista Novo em 2008 e o Edison Jazzism People’s Choice Award em 2009. Deste disco, a canção Do For Love fez parte da trilha sonora da novela global Viver a Vida.

Bags & Suitcases é o começo de um novo capítulo, que começa com um novo sentido de auto-conhecimento para Sabrina, combinado com seu senso comprovado de perseverança. Sabrina está mais do que pronta para começar a nova fase de sua carreira, mesmo que seja preciso viajar por muitas milhas, como Sabrina diz em uma das faixas de seu disco: I know the road is still long/ Got my bags and suitcases and I’ll carry them alone.

Para mais informações sobre Sabrina Starke, visite:
www.sabrinastarkemusic.com
www.facebook.com/sabrinastarke
www.youtube.com/user/SabrinaStarkeMusic
www.myspace.com/sabrinastarke
http://twitter.com/@sabrinastarke
http://sabrinastarke.hyves.nl

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: