Com melodias otimistas e line up extenso, I’m From Barcelona provou que nem sempre menos é mais. A maior banda da Suécia volta com Forever Today, escrito enquanto excursionava com o segundo álbum, Who Killed Harry Houdini?. Forever Today fala sobre os altos e baixos de pessoas de vinte e poucos anos que dividem um pequeno espaço e um grande sonho. “É sobre o impacto de diferentes personalidades e gostos musicais tentando entrar em acordo”, explica o líder Emanuel Lundgren.
Tudo começou no verão de 2005, quando Lundgren decidiu gravar algumas músicas. Ele reuniu todos os seus amigos na cidade de Jönköping, e, antes que se desse conta, havia formado a maior banda da Suécia. Com um single feito em casa e um show ao vivo marcado, I’m From Barcelona explodiu na internet e foi acolhido também pelas mídias tradicionais.
Rolling Stone e The New York Times os definiram como ‘charmosos e eufóricos’, e a banda rapidamente fez seu nome realizando turnês ao redor do mundo. Foram convidados para tocar em Coachella e no Lollapalooza em 2007, nominados a 10ª Melhor Performance Ao Vivo pela Time Magazine.
É nas performances ao vivo que I’m From Barcelona brilha. Com isso em mente, o pequeno exército de 28 pessoas foi ao estúdio e gravou Forever Today ao vivo, num restaurante à beira mar, em três ou quatro dias, sem overdubs. Acredite ou não, o álbum é inspirado inicialmente nos clássicos do rock dos anos 50 e a música não é punk, mas a atitude é, com tantos jovens criativos e a mentalidade ‘faça você mesmo’.
Forever Today chega ao Brasil pela parceria EMI Music Brasil, Oi FM e Livraria Cultura. Para Lundgren, “todo álbum parece o último, porque você nunca sabe, com esse tanto de pessoas e todo mundo começando suas famílias. Quando parecer muita coisa, como se estivéssemos indo trabalhar, é hora de parar”.
Para mais informações sobre I’m From Barcelona, visite:
www.imfrombarcelona.com
www.facebook.com/imfrombarcelona
www.youtube.com/imfrombarcelonatv
www.myspace.com/imfrombarcelona
www.flickr.com/photos/imfrombarcelona/
www.lastfm.se/music/I%27m+From+Barcelona
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário