quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ben Harper lança seu primeiro disco solo desde 2006

Depois de quatro anos desde o seu último CD solo, Ben Harper apresenta Give Till It’s Gone, seu décimo álbum de estúdio, com 11 faixas inéditas em que examina a disparidade entre o homem que é hoje e o homem que se esforça para ser. As músicas estão disponíveis no perfil oficial do artista no MySpace.

Inspirado na lenda do rock Neil Young, para quem Ben abriu em Londres no verão passado, o primeiro single, Rock N’ Roll Is Free, nasceu após a hipnotizante performance de Young em Rockin’ in the Free World. Em Rock N’ Roll Is Free, Ben presta homenagem a uma audaciosa forma de arte que desafia constantemente o status quo, exigindo que olhemos para o mundo de ‘uma maneira toda nova’.

O álbum também apresenta duas faixas co-escritas com  o lendário baterista dos Beatles  Ringo Starr, nas quais ele também toca bateria: a exuberante Spilling Faith, com toques psicodélicos, e Get There From Here, uma improvisação instrumental. Ringo convidou Ben para participar de seu álbum de 2010, Y Not.

Ben gravou a maior parte de Give Till It’s Gone, seu primeiro disco solo desde Both Sides of the Gun (2006), no estúdio de Jackson Browne em Los Angeles, que se harmoniza com ele no melancólico Pray That Our Love Sees The Dawn.

"Eu nunca tinha feito um disco que fosse tal linha do tempo. É a verdadeira extensão do último ano e meio na minha vida, e todos esses sons são inspirados por minhas experiências. É a declaração musical mais sincera que eu poderia fazer", disse.

Na busca de si mesmo, ele descobre que não há respostas fáceis, mas nos implora a percorrer, à distância ao seu lado nesta jornada que se expressa na comovente faixa de abertura do álbum, Don't Give Up On Me Now. Embora suas músicas sejam muito pessoais, Give Till It’s Gone ilumina a luta universal para encontrarmos significado e nos envolvermos totalmente com a vida e uns com os outros. Nossa alma pode estar passando por uma noite escura, mas desistir não é uma opção viável - como Ben nos recorda com tanta certeza no transcendente I Will Not Be Broken.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: