segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cantora Ceumar retorna ao Brasil para shows No Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Ouro Preto

A cantora e compositora Ceumar retorna ao Brasil para série de shows neste mês de novembro, nas cidades do Rio de Janeiro (18 de novembro, na Sala Baden Powell), Belo Horizonte (dia 12, no Teatro Dom Silvério), São Paulo (13 e 14, no Teatro Fecap) e Ouro Preto (dia 20, na Casa da Ópera). Os shows integram a turnê de divulgação do quarto CD da cantora, “Meu Nome” e terão como destaques as participações dos convidados especiais Sérgio Pererê (em BH e no Rio) e Déa Trancoso (em São Paulo e Ouro Preto). Há um ano, Ceumar mudou-se para a Holanda, onde vive e trabalha seu próximo CD. A turnê tem o patrocínio do Banco do Brasil, por meio da Lei Rouanet de incentivo à Cultura.

Vale lembrar que apesar de serem antigas parceiras de composições, essa será a primeira vez que Ceumar e Déa Trancoso vão dividir o palco. Já a participação especial do cantor, compositor e percussionista mineiro Sérgio Pererê é constante nessa temporada. Desde a gravação ao vivo do CD “Meu Nome” (Teatro Fecap em 2008), em que Ceumar canta com seu conterrâneo a canção “Gira de Meninos” (Ceumar/Sérgio Pererê), praticamente em todas as apresentações a turnê a dupla se reencontra no palco.

O show contará ainda com um cenário construído especialmente para a turnê, assinado por Marisa Bentivegna, que também fez a concepção de luz das apresentações. Os figurinos foram criados por Fabio Namatame.

CD - “Meu Nome”, título de estreia do selo Circus Produções Fonográficas em 2009, foi produzido pelo músico e produtor holandês Ben Mendes. Esse é o quarto CD da carreira de Ceumar e o primeiro totalmente autoral: todas as 20 músicas do disco levam sua assinatura. Em oito faixas, ela assina letra e música. Nas demais, há espaço para compor com parceiros já conhecidos como Dante Ozzetti, Kléber Albuquerque, Gero Camilo, Tata Fernandes e Sérgio Pererê, além de criar canções pela primeira vez com o pianista cubano Yaniel Matos, Estrela Ruiz Leminski, Mathilda Kóvak e Etel Frota. 

Nenhum comentário: