quinta-feira, 17 de junho de 2010

Volantes lança compacto pelo selo Vigilante

Inspirados no pós-punk e no indie-dance dos anos 80 e 90, os gaúchos da banda Volantes lançam compacto em vinil pelo novo selo da gravadora Deck, Vigilante. As faixas escolhidas foram “Maçã” e ‘No Corredor, Ali”.
Formado por Otávio Mastroberti (sintetizadores, vocais e tambor), Arthur Teixeira (voz, guitarra e tambor), Rodrigo Mello (bateria), João Augusto (guitarra, sintetizador, tambor e voz) e Bernard Simon (baixo, sintetizador, tambor e vocais), o grupo faz música pop com personalidade e lançou seu primeiro EP com músicas autorais em 2009, intitulado "Sobre Gostar e Esperar". Mesmo com pouco tempo de carreira, é fácil notar a identidade da banda, seja pelos teclados ou pelo melancólico vocal de Arthur. 
Passados apenas seis meses desde o lançamento do EP, a banda já fez shows pelo Brasil e tocaram na abertura do show do Placebo, em Porto Alegre. Receberam três indicações ao Prêmio Açorianos de Música, nas categorias de melhor disco (“Sobre Gostar e Esperar”), melhor compositor (Arthur Teixeira) e revelação. Foram apontados pelo jornal Zero Hora como a aposta para 2010.
As faixas do novo compacto falam sobre amor. A pulsante e super pop “Maçã” conta a história de um final de relacionamento tendo a pessoa que terminou como narradora. “No Corredor Ali”, traz “uma canção densa, que envolve e hipnotiza. Tem a essência do que chamamos de amor platônico, a observação à distância e a esperança. Ali a busca já é a realização, sem pressa de chegar” – conta o vocalista e compositor Arthur Teixeira.
(Informações da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário: