No próximo dia 16 de abril (sexta-feira) LU HORTA se apresenta na FNAC Campinas dentro do projeto Quanto Vale Uma Canção?.
Cantora, compositora e percussionista corporal, LU HORTA encontrou em si mesma em seu novo CD. Paraíso Eu é o mais novo trabalho solo de LU HORTA, uma das integrantes do grupo corporal Barbatuques. Neste trabalho, feito com o músico e produtor Bruno Bonaventure, a cantora olha para si mesma através de parcerias com compositores da cena paulistana, como Moisés Santana, Ricardo Breim, Jean Boechat, Helô Ribeiro e Edu Marin. Além disso revisita obras de artistas como Arnaldo Antunes, Vitor Ramil, Leandro Bomfim e Luciano Pessoa.
Depois de recolher elogios e encontrar voz própria no trabalho anterior, LU HORTA deu-se ao luxo de fazer um CD cuja sonoridade fica entre o eletrônico e o poético. E com arranjos complexamente simples. Exatamente como a vida.
Além de ouvir as canções de Paraíso Eu, o público poderá conferir histórias que fazem parte dos bastidores de cada canção. E LUHORTA irá contar com a participação especial de Dani Turcheto, Dani Luppi e Edu Marin.
Dani Turcheto é novo na cena musical, mas experiente no samba. Em 2009 lançou seu CD de estréia, Sobremesa. O álbum, distribuído pela Tratore, traz influências de arranjos e sonoridades dos anos 70 mesclados aos recursos e timbres eletrônicos hoje disponíveis, resultando em um samba jazz moderno. A cantora, compositora, fotógrafa e web designer Dani Luppi prepara seu CD de estréia e o compositor e fotógrafo Eduardo Marin também está em processo de gravação de seu primeiro disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário