segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A sensação do streaming, Joep Beving, lança seu primeiro álbum, ‘Prehension’, pela Deutsche Grammophon, no dia 7 de abril

O compositor e intérprete Joep Beving, um dos mais importantes pianistas vivos da atualidade, se juntou a Deutsche Grammophon para lançar seu novo álbum ‘Prehension’, no dia 7 de abril.

O músico holandês Joep (pronuncia-se ‘Yoop') é uma figura imponente no mundo streaming– e também na vida real, graças a seu quase dois metros de altura, seus cabelos selvagens e sua barba esvoaçante. Ele é a própria estória de um homem de sucesso – ao escrever, gravar e lançar seu álbum de estreia, 'Solipsism' (agora disponível digitalmente na DG) que foi transmitido quase 60 milhões de vezes.

As melodias delicadas de Joep e seus acordes logo impressionaram os ouvintes, quando as faixas do álbum apareceram pela primeira vez na lista de músicas de streaming, juntamente com Max Richter, Ólafur Arnalds e Nils  Frahm.

"Eu chamo de 'música simples para emoções complexas'," diz Joep, resumindo seu apelo universal."Atualmente o mundo é um lugar agitado e eu sinto uma vontade profunda de me reconectar a um nível básico humano com as pessoas em geral. A música como linguagem universal tem o poder de união."

Cada faixa de ‘Solipsism' foi gravada na calada da noite, na cozinha de sua casa, em Amsterdam, na Holanda. Enquanto seu parceiro e suas duas filhas pequenas dormiam, ele tocava no piano alemão que herdou de sua avó.

Finalmente, a música chegou aos ouvidos da DG, quando um amigo  de Joep tocou o álbum em seu bar, em Berlim – onde um dos executivos da gravadora estava –e acabou em uma sessão de autógrafos com o rótulo clássico mais importante do mundo.

Os primeiros frutos da nova parceria é 'Prehension'. Um sucessor natural de “Solipsism”, que leva adiante os temas musicais e filosóficos, que Joep identifica em sua música. Suavizada, devastadora e melancólica, suas melodias delicadas vão ajudar a acalmar a alma.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: