Alaíde Costa e Áurea Martins, duas grandes cantoras da MPB, cantarão juntas pela primeira vez em homenagem a Elizeth Cardoso, uma das maiores intérpretes do nosso país. O projeto foi idealizado por Hermínio Bello de Carvalho, compositor e poeta, que foi produtor musical das três artistas. Após estreia com ingressos esgotados no Teatro do Centro Cultural Correios, as cantoras fazem show no Teatro Rival Petrobras, dia 16 de julho, no dia do aniversário de nascimento da cantora Elizeth Cardoso.
Em “Elizethíssima”, Hermínio Bello Carvalho e o pianista Zé Maria Rocha (Grupo Terra Trio) são os responsáveis pelo roteiro, que terá mais de 20 canções, como os sucessos “Serenata do adeus”, de Vinícius de Moraes, “Chega de saudade”, de Tom Jobim, “Acontece”, de Cartola, e “Minhas madrugadas”, de Paulinho da Viola. Para o roteiro, Hermínio e Zé Maria priorizaram as canções que Elizeth gostava de cantar, mas que não foram gravadas, e outras que ficaram marcadas em sua voz, inclusive algumas músicas do LP “Canção do amor demais”, álbum de composições de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, lançado em 1958, cantado por Elizeth e considerado até hoje o marco inicial da Bossa Nova.
As cantoras serão acompanhadas por quatro jovens músicos: Kiko Horta, piano e acordeom; Pedro Aune, baixo acústico; Marcos Tadheu, percussão; e Lucas Porto no violão, arranjos e direção musical. Lucas é também o arranjador dos dois últimos CDs de Áurea Martins.
Com mais de 40 anos de carreira e uma longa trajetória musical, Áurea e Alaíde conheceram Elizeth quando ainda não cantavam profissionalmente, mas logo se tornaram conhecidas e consideradas, pela própria homenageada, as melhores intérpretes do país.
- Conheci Elizeth, por acaso, num salão de beleza. Ela já era a Divina e eu, sua fã. Depois disso, ela começou a me ver cantar e sempre dizia que eu e Alaíde éramos, em sua opinião, duas das maiores cantoras brasileiras. É ou não para ficar vaidosa?, diverte-se Áurea.
O encontro de Áurea Martins, Alaíde Costa, Hermínio Bello de Carvalho e a homenageada Elizeth Cardoso - quatro grandes nomes da MPB - será um presente ao público naquele que promete ser um emocionante espetáculo.
- Sempre que construímos um espetáculo, pensamos, em primeiro lugar, no que desejamos expressar com nosso trabalho. Ter Alaíde e Áurea homenageando Elizeth já foi aquele ‘algo a mais’ que devíamos ao público da Divina, que gostava desses encontros - afirma Hermínio, sem esconder o peso em ser idealizador e roteirista do espetáculo e o carinho que tem por essas três grandes cantoras.
SERVIÇO: Alaíde Costa e Áurea Martins cantam juntas pela primeira vez no show ‘Elizethíssima’
Teatro Rival Petrobras
Dia 16 de julho, quarta – feira, às 19h30
Rua: Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário