terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Globo Marcas lança DVD Planeta Extremo

A Globo Marcas vai lançar o DVD do quadro “Planeta Extremo” exibido no Fantástico este ano. Serão ao todo quatro episódios, produzidos pela Central Globo de Esportes, que mostram o repórter Clayton Conservani em aventuras pela Antártica, Cordilheira dos Andes, Noruega e Bahamas. O DVD conta ainda com extras como os bastidores da equipe na maratona na Antártica; entrevista na íntegra com Gustavo Zerbino, o último dos passageiros a ser resgatado do acidente de avião na cordilheira dos Andes; entrevista com Brian Kakuk, pesquisador americano que acompanha a expedição às cavernas subaquáticas e encontrou um crânio que pode ter até mil anos; e uma galeria inédita de fotos com imagens exclusivas dos quatro programas.

No primeiro episódio da série, Clayton participa de uma maratona nada convencional na Antártica. Corredores de 16 países percorrem 42 quilômetros no gelo, com uma temperatura de 30ºC negativos e ventos de mais de 100 km/h. Para se acostumar com as condições da prova, o repórter passou por treinos em frigoríficos e em terrenos fofos. “A corrida foi o momento mais marcante para mim, pois quando eu estava no 30º quilômetro, completamente cansado, pensei na minha filha e isso funcionou como uma injeção de ânimo. Eu estava em vigésimo lugar e depois desse desabafo para a minicâmera, cheguei em sétimo”, relembra Clayton.

Já no segundo episódio, o repórter sobe a Cordilheira dos Andes, na América do Sul, em uma arriscada expedição para visitar os destroços de um avião que transportava os integrantes de uma equipe de rugby uruguaia que caiu há quase 40 anos. A equipe do programa percorre toda a trilha feita na época pelas vítimas da tragédia.

No terceiro episódio, Clayton e sua equipe se encontram em busca da Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais mais espetaculares do planeta. Imagens surpreendentes mostram os desafios e obstáculos enfrentados pelo repórter Clayton Conservani e sua equipe, em dias de inverno no Pólo Norte, quando a luz do sol quase não aparece.

Para fechar a saga, o repórter e sua equipe se aventuram em um mergulho nas cavernas mais perigosas do mundo, nas Bahamas. Clayton garante que esse foi o episódio onde mais sentiu medo: “Tinham momentos em que me via longe da entrada da caverna e me forçava a pensar em coisas positivas. Tive que me manter focado em tudo que estava vendo para não me entregar ao pânico e ao risco que estava correndo”.

O repórter espera que os telespectadores possam viajar a partir das lentes de sua equipe do programa, viver as aventuras e se sentir em lugares que jamais imaginariam conhecer. “Tendo o DVD em mãos, as pessoas vão poder rever as cenas mais emocionantes e conhecer lugares inusitados. Esse projeto é uma conquista muito grande para a minha carreira, pois minhas reportagens estão sendo transformadas em um produto acessível a todos. É realmente um sonho ter o meu trabalho reconhecido, depois de tanta dedicação que eu e minha equipe tivemos durante as filmagens”, afirma Clayton.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: