sábado, 12 de novembro de 2011

Peter Gabriel apresenta no SWU show do novo álbum New Blood

Após o lançamento de Scratch My Back, no ano passado, no qual Peter Gabriel reinterpretou uma seleção de diversas músicas de outros artistas, chega às lojas pela EMI o álbum New Blood. Peter Gabriel e a The New Blood Orchestra apresentam o disco ao público brasileiro, no dia 13 de novembro, no festival SWU, em Paulínia.

O álbum traz arranjos reinventados a partir de muitas canções de Peter, que dispensam as armas tradicionais do arsenal do rock; sem guitarra, baixo ou bateria, as letras são expostas e descobertas, muitas vezes tomando um novo significado com o passar dos anos, como em Digging In The Dirt, Don’t Give Up, Downside Up, Intruder, Mercy Street, The Rhythm of the Heat e San Jacinto. Os arranjos são do aclamado compositor e arranjador John Metcalfe e o álbum foi gravado pela Orquestra New Blood, com 46 peças, conduzida pelo maestro Ben Foster.

Peter Gabriel tornou-se internacionalmente conhecido com o sucesso de Genesis, a banda da qual ele foi co-fundador e saiu em 1975. Sua carreira de estúdio inclui sete álbuns solo, aclamadas trilhas sonoras para os filmes Asas da Liberdade, A Última Tentação de Cristo e Geração Roubada, vários prêmios Grammy e a criação do festival global WOMAD.

Ele é também co-fundador da organização de direito humanos Witness.org, em 1989, e, em 2007, junto com Sr. Richard Branson fundaram a Elders.org, que foi lançada por Nelson Mandela. Em 2006, Peter Gabriel foi agraciado com o título ‘Homem da paz’ pela The Nobel Peace Laureates.

Para mais informações sobre Peter Gabriel, visite:
http://petergabriel.com/
http://facebook.com/PeterGabriel
http://twitter.com/itspetergabriel

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: