A EMI Music Brasil lançou, com a colaboração de Ian Anderson, uma edição especial de colecionador do 40º aniversário do clássico Aqualung, álbum do Jethro Tull. No Brasil, chega às lojas a versão em disco duplo, acompanhada de um livreto exclusivo de 36 páginas, em embalagem digipak.
Originalmente lançado pela Island Records em 1971, Aqualung provou ser um enorme sucesso para Jethro Tull, atingindo #4 na parada de álbuns do Reino Unido e #7 na Billboard dos Estados Unidos, ajudando a tornar a banda uma das mais bem sucedidas dos anos 70. Até o momento, o álbum já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo.
Aqualung foi o quarto álbum de estúdio do Jethro Tull e tem uma pegada mais acústica, misturando melodias folk e hard rock, inspirado pelo trabalho dos cantores e compositores britânicos de folk Roy Harper e Bert Jansch. Com 11 canções, o álbum tem uma linha temática que as atravessa com seus contos de personagens como Cross-Eyed Mary e o marginal da faixa-título. Junto com esses temas, o disco também aborda material autobiográfico – Cheap Day Return, escrita por Anderson sobre uma visita ao seu pai em estado crítico – e a profunda questão da religião em canções como My God.
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário