A banda norte-americana 311 lançou seu décimo álbum de estúdio em julho desse ano. “Universal Pulse” foi produzido por Bob Rock (Metallica, Aerosmith, Bon Jovi, entre outros) e mixado pelo baterista do grupo, Chad Sexton. O disco foi o primeiro a ser lançado pela 311 Records através de uma parceria exclusiva com a ATO Records e chega ao Brasil pela Deck.
O novo álbum, composto por oito faixas, traz o som cheio de personalidade da banda, que mistura rock, reggae, hip-hop e funk; hinos de hard rock com grooves do reggae, sempre trazendo uma mensagem positiva nas letras.
“Universal Pulse” chama a atenção pelas músicas mais rápidas e com mais guitarras, deixando o 311 mais roqueiro. Sobre as letras do álbum, Chad explica que "É uma jornada musical recheada de boas energias. É sobre tornar a felicidade disponível durante as horas mais difíceis”.
O destaque do disco é o primeiro single, “Sunset in July”, uma música inspirada no que a banda mais gosta de fazer: “tocar ao vivo, ver os fãs dançando e tendo momentos de alegria em suas vidas” – revela o vocalista Nick Hexum.
Esse ano, o quinteto, formado por Sexton, Hexum, P-Nut (baixo), Tim Mahoney (guitarra) e SA Martinez (vocal), comemora 21 anos juntos. Nessa jornada, eles já venderam mais de oito milhões de discos no mundo. Sempre em turnê, o grupo conseguiu uma reputação de ser uma das bandas mais influentes e com um dos shows mais divertidos dos EUA.
A banda chega ao Brasil esse mês para se apresentar pela primeira vez, no último dia do festival SWU.
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário