quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quando eu me Chamar Saudade - Uma homenagem a Nelson Cavaquinho

O Projeto “Quando eu me Chamar Saudade”, patrocinado pelos Correios, presta homenagem a um dos nomes mais importantes que já surgiram no cenário musical brasileiro, Nelson Cavaquinho.

De 27 a 29 de outubro (quando se comemora o centenário do compositor), no Centro Cultural Correios, o projeto apresenta três cantores que se destacam no cenário carioca, e no dia 30, um bate papo musical com o produtor, ator e jornalista Haroldo Costa.

Nelson Cavaquinho foi um grande músico, sambista, carioca, compositor e cavaquinhista na juventude. Mais tarde, optou pelo violão e desenvolveu um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita. Escreveu clássicos como: A Flor e o Espinho, Folhas Secas, Rugas, Degraus da Vida, Palhaço, entre outros...

Os artistas convidados – a cantora Claudia Telles e os compositores Jards Macalé e Moacyr Luz -, possuem forte identificação com  a obra que irão apresentar:

Dia 27/10/2011 - Show com Claudia Telles
Claudia Telles, filha da imortal musa da Bossa Nova Silvinha Telles, vai apresentar as canções que gravou no seu CD dedicado a Nelson Cavaquinho. Músicas como: Rugas, Folhas Secas, A Flor e o Espinho fazem parte do repertório. A cantora será acompanhada por: Marcello Lessa (violão) e Cássio Acioly (percussão)

Dia 28/10/2011 - Show com  Jards Macalé
Cantor, produtor,  poeta, orquestrador,  diretor musical, instrumentista com atuação no cinema, na TV e no teatro, Macalé atua há mais de 35 anos tanto na vanguarda quanto na música popular e erudita, indo do samba canção à obra de Nelson Cavaquinho... Em sua apresentação, Jards vai mostrar canções do repertório do homenageado, como por exemplo:  Cuidado com a outra, Luto, Notícia, Palhaço, Caridade.

Dia 29/10/2011 - Show com Moacyr Luz
Cantor, compositor e um dos maiores nomes do samba da atualidade, Moacyr Luz vai fazer uma justa homenagem ao poeta, relendo clássicos de Nelson Cavaquinho como:  Minha festa, Palhaço e Não te dói a consciência?
Moacyr canta e toca violão ao lado de Carlinhos Sete Cordas (violão) e Zero (percussão).

Dia 30/10/2011
Bate papo musical com: Haroldo Costa, Claudia Telles e Moacyr Luz, contanto e cantando histórias sobre o poeta Nelson Cavaquinho e o samba em geral.

Centro Cultural Correios
Quando eu me chamar saudade – Uma homenagem a Nelson Cavaquinho
De 27 a 30 de outubro  de 2011
Quinta a domingo às 19h
Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ
Informações: 2253-1580
Entrada franca (as senhas serão distribuídas 1 hora antes de cada espetáculo)
Censura 10 anos
Capacidade: 200 lugares.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: