Pela primeira vez, Neil Tennant e Chris Lowe lançam sua primeira trilha sonora para ballet, The Most Incredible Thing. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o ballet é a uma colaboração do coreógrafo Javier De Frutos com a companhia de dança inglesa do teatro Sadler's Wells.
Tennant e Lowe propuseram a história de Andersen como base para um novo ballet no Sadler’s Wells depois que um amigo, o então diretor do Royal Ballet, Ivan Putrov, perguntou a Neil Tennant se os Pet Shop Boys considerariam escrever algo para a companhia. Coincidentemente dias depois, Chris Lowe sugeriu a Neil Tennant que The Most Incredible Thing faria uma excelente narrativa para um ballet e, inspirados por esta sincronicidade, eles introduziram o projeto no Sadler’s Wells.
A história gira em torno de uma competição em um fabuloso reino, em que o rei anuncia que quem inventasse a coisa mais incrível, ganharia a mão da princesa em casamento e metade do reino. A sequência é criativa, destruidora, mas finalmente feliz. A música é uma combinação de eletrônica e orquestra, composta entre 2008 e 2010. Eles chamaram o jovem músico alemão Sven Helbig para criar as orquestrações e, no final de 2010, foram gravadas na Polônia com a Orquestra Wrocław Score, conduzida por Dominic Wheler. Após o início das performances de The Most Incredible Thing em março, uma extensa turnê também já está planejada para 2012.
Para Neil e Chris, “este é um projeto muito emocionante de se fazer parte. No passado, nós compusemos dance music, então escrever música para ballet parece um desenvolvimento lógico. Nós também sempre fomos fascinados por entregar a nossa música em um contexto teatral.”
Para mais informações sobre Pet Shop Boys, visite:
www.petshopboys.co.uk
www.facebook.com/petshopboys
www.youtube.com/petshopboys
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário