sábado, 1 de outubro de 2011

Lançamento do CD Douglas Malharo

Com um swing e pegada romântica, Douglas Malharo que além de ser um ótimo cantor é compositor de mão cheia - importado de Minas Gerais o artista arremessa o CD “Se eu fosse você, prestava mais atenção em mim...”.

Totalmente gravado nos estúdios da Som Livre & Mega, o álbum traz 10 faixas, sendo que nove inéditas e feitas por Douglas. Com uma voz requintada, cantor afinado o mineiro esbanja inspiração nos arranjos de grande apelo popular - Douglas Malharo deixa sua marca por onde passa. Em cada canção Douglas conta sua história pessoal com parcerias totalmente apropriadas. A começar pelo mestre Dunga, músico e produtor responsável por grande parte de bem-sucedidos álbuns lançados na MPB.
- São canções que compus depois de lançar o primeiro CD, logo depois comecei a criar - como componho devagar e sem pressa, acredito que este será o CD de grande sucesso de minha carreira. Depois que entrar para o mercado, acho que isso vai mudar. Farei de tudo para gravar com intervalos de três anos - acredita Douglas.

Na verdade Douglas é versátil no que faz, toca guitarra, canta... Suas influências serviram para criar seu próprio estilo, sem rasgar o que já escuta desde começou seu amor pela musica - Cássia Eller, Lenine, Jorge Vercillo, da Black Music de Cláudio Zolli... O Rappa em alguns momentos.

- Toco seis instrumentos, estudar somente guitarra e violão. Meu instrumento de origem é guitarra, depois de aprender fazer solos fui estudar harmonia e dar nome aos bois, comenta.

Acreditem! Douglas me fez pensar em George Harrison na canção “Ficando sem Ar”. O que me deixou espantando também é que Douglas não se intimidou quando refez “Escrito nas Estrelas” sucesso no Festival dos anos 1980 na voz de Tetê Espíndola - nela o cantor mostra sua criatividade em regravar canções eternizadas. Como se não bastasse Doulgas Marlharo fala de Copacabana em “Quando a Vida Diz Sim” lentinha que dispensa comentários.

Músicos consagrados Paulo Calazans, Marcos Suzano, Milton Guedes, Lui Coimbra, Christiaan Oyenes, Vini Rosa, Renato Fonseca e Vanderlei Silva fazem parte desse ótimo disco.

- Fui precursor em Wokshops na Região Sul Fluminense, fiz mais de vinte e cinco com grandes nomes da MPB, sempre mostrava algo para estes músicos e eles se ofereciam para participar pelo simples fato de curtirem as canções, isso é o mais bacana. Foi feito como com muito profissionalismo. Muito pesada com grandes nomes da música. Gravei em um ano e meio, contando todo o processo - disse o cantor.

Antes disso, os shows de Douglas alçaram vôos. Depois de se apresentar por anos em barzinhos, o cantor e compositor passou mais de um ano entre Nova Iorque e Connecticut dedilhando seu violão e mostrando suas canções que entraram no primeiro CD do artista, “Um Pulo Sonoro... Além do anonimato”, indicado ao Prêmio Tim de Música Brasileira na categoria de disco independente de MPB.

Por Elias Nogueira

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: