Escute o disco e tente adivinhar quantos são os Filhos da Judith. Um time de futebol? Uma equipe de basquete? Nada disso, eles são apenas três (pequenos) meninos latino-americanos com um som potente e autoral, difícil de ser comparado a qualquer coisa. Dosando a modernidade vista por um par de óculos 3D e a memória retrô de uma máquina de escrever, eles lançam o primeiro disco pela Coqueiro Verde Records, com a produção de Liminha.
Influenciados por The Beatles, The Who e Mutantes (que teve no baixo exatamente o produtor do disco!), com algum tempero indiano, os meninos de Botafogo são instrumentistas e cantores de talento raro. Com vocais harmonizados e cúmplices, Alan Fontenele (bateria), Pedro Dias (baixo e voz) e Luiz Lopes (guitarra, teclado e voz) reciclam instrumentos e estilos, carimbando o passaporte para uma experiência sonora surpreendente.
O trio assina 15 das 17 composições do disco, ora intensas, ora inocentes. A faixa "Sha La La" é uma parceria com Liminha, que fez a letra a partir de o som de chuva caindo. A baladinha fantástica inédita "Parque Imaginário" é da dupla Samuel Rosa e Chico Amaral, responsável por muitos sucessos do Skank.
Entre muito iê-iê-iê e choques elétricos, a primeira faixa, "Drive n`Beat", é um grito de guerra dos meninos que, diferentemente dos seus heróis britânicos, tem certeza de que o sonho está só começando. Um disco moderno, jovem, intenso, inocente, dançante, invocado, sonhador, fresco e atual. Para começar a ouvir e não parar de dançar.
Marcella Sobral
Video "Drive n`Beat": http://www.youtube.com/watch?v=o_wdDTgqjqQ&hd=1#!
Serviço show
Filhos da Judith
Local: Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180 - Botafogo – Rio
Data: 03 de outubro, segunda-feira, às 21h30
Tel: 2543-5411
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Vendas pela internet: www.ingresso.com
Capacidade: 160 lugares; censura: 14 anos
(Informações da Assessoria de Imprensa)
Entrevista com Eduardo de Moraes - Frontman do Finis Africae
-
A Finis Africae é um grupo musical brasiliense dos anos 1980. Sempre
cultuada por um público fiel, eles emplacaram sucessos como "Ética", "Van
Gogh" (Rod...
Nenhum comentário:
Postar um comentário