segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novo álbum do The Decemberists marca volta da banda ao folk

O novo álbum do The Decemberists, The King Is Dead, marca o retorno da banda à simplicidade, após o aclamado e ambicioso The Hazards Of Love, de 2009. Produzido por Tucker Martine, The King Is Dead conta com convidados especiais como Gillian Welch, em sete faixas, e do lendário guitarrista do R.E.M Peter Buck, em três faixas (Down By The Water; Calamity Song, Don't Carry It All).

The King Is Dead é essencialmente folk e mostra como o The Decemberists, formado por Colin Meloy, Chris Funk, Jenny Conlee, Nate Query e John Moen, soa glorioso tanto em composições simples e concisas quanto em estruturas elaboradas que definiram seu trabalho por anos. O álbum - que chega ao Brasil  por meio da parceria entre EMI Music Brasil, Oi FM e Livraria Cultura - foi gravado em um celeiro em Pendarvis Farm, sede do festival anual de música Pickathon, perto de Portland, Oregon. "Nós queríamos esse habitat; esse era o tom que imaginávamos para o disco", comenta Meloy.

Para Meloy, de alguma forma, The King Is Dead, sexto da discografia do The Decemberists, conclui um círculo dessa jornada musical. "Acho que, de certa forma, eu voltei a muitas músicas americanas que me impulsionaram de primeira, como R.E.M, Camper Van Beethoven e outras bandas tradicionais, como Neil Young e Byrds", completa. "Às vezes eu sinto falta do estilo épico dos outros álbuns, mas é bom passar toda a informação em três minutos. É como, ao invés de ler um livro, ler uma porção de pequenas histórias".

Para mais informações sobre The Decemberists, visite:
http://decemberists.com/
http://twitter.com/@TheDecemberists
www.facebook.com/thedecemberists

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: