terça-feira, 5 de julho de 2011

Sony Music relança álbuns de Peter Tosh, Ziggy Marley, Paul Simon, Jimmy Hendrix e Ozzy Osbourne


Sempre preocupada em valorizar e investir em seu catálogo, a Sony Music tem como um dos seus trunfos o relançamento e edições comemorativas de discos históricos. Recentemente foram relançados álbuns do Bob Dylan, Bruce Springsteen, Miles Davis, além dos boxes do Lobão, Zé Ramalho e os títulos do selo Kuarup. Neste mês quem aparece é Peter Tosh, Ziggy Marley, Paul Simon, Jimmy Hendrix e Ozzy Osbourne.

Os dois primeiros álbuns solo de Peter Tosh, Legalize It e Equal Rights, chegam em uma versão especial. São edições comemorativas que além dos álbuns duplos contam com faixas inéditas, retiradas das sessões originais de gravação dos CDs em 1976 e 1977, respectivamente. Nestes relançamentos também são encontradas músicas que antes eram disponíveis apenas em edições limitadas de Dub Plates (discos de acetato feitos sob encomenda), como é o caso de "Babylon Queendom" e "Blame The Yout" em Equal Rights. No encarte, os textos são inéditos e assinados pelo jornalista Roger Steffens, em Legalize It, e em Equal Rights por Herbie Miller, historiador e produtor jamaicano.

Ziggy Marley, por sua vez lança três álbuns: o vencedor do Grammy, Love Is My Religion, o CD infantil e terceiro álbum solo de sua discografia, Family Time, e Dancehall Originators Vol. 1, que é produzido pelo cantor e o primeiro de uma nova série de álbuns de dancehall reggae dedicado a homenagear os artistas inovadores que pavimentaram o caminho para os artistas do gênero hoje. O disco apresenta faixas de Chaka Demus, Yellow Man, Buju Banton, entre outros.

Ozzy Osbourne também terá dois álbuns históricos relançados, Blizzard of Ozz e Diary of a Madman. A edição especial de Blizzard of Ozz inclui o álbum original, restaurado e remasterizado, além de três faixas bônus. A edição de Diary of a Madman é um CD duplo, que além do álbum original e remasterizado, traz um segundo CD com apresentações ao vivo e inéditas de Ozzy Osbourne,  Randy Rhoads, Rudy Sarzo (baixo) e Tommy Aldridge (bateria).

E dando continuidade a parceria com a Hendrix Experience, empresa responsável pela gestão da memória de Jimi Hendrix, a Sony Music relança mais seis álbuns do maior guitarrista de todos os tempos: Live at Woodstock (CD Duplo);BBC Sessions (CD Duplo + DVD); South Saturn Delta / West Coas Seatle Boy (CD + DVD); Jimi Hendrix Blues (CD + DVD); e Power of Soul: A Tribute to Jimi Hendrix (CD). Outro que traz um grande número de lançamentos é Paul Simon, que terá todo seu catálogo solo disponibilizado. Simon conta com 10 CDs de estúdio, dois ao vivo (tanto em CD e DVD) e seis DVDs. Os primeiros que chegam ao mercado brasileiro são: Paul Simon; Paul Simon in Concert: Live Rhymin’; Still Crazy After All These Years e There Goes Rhymin' Simon.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: