quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mulheres com Bossa, com Alaíde Costa, Claudette Soares, Dóris Monteiro e Maria Creuza

O projeto homenageia um dos maiores e mais importantes movimentos musicais que aconteceram no nosso País e seus principais representantes.  Mesmo com estilos e timbres vocais  diferentes, a paixão pela bossa bova as aproximou.  Alaíde Costa, Claudette Soares, Dóris Monteiro e Maria Creuza são as estrelas  do projeto "Mulheres com Bossa", que irá percorrer a obra dos grandes mestres do gênero, apresentando as músicas e composições que marcaram suas trajetórias e a do grande público brasileiro.

"Mulheres com Bossa" será apresentado no Centro Cultural Correios durante quatro diferentes dias, com quatro importantes cantoras representantes deste estilo musical. Cada uma das artistas convidadas, todas de grande importância dentro do contexto histórico -cultural do projeto, possuem forte identificação com o tema do qual fazem parte, uma vez que já realizaram importantes trabalhos relacionados com a obra que irão apresentar.  São elas:


Dia 07/07 - quinta
Show Alaíde Costa canta Johnny Alf

Considerada como uma das grandes referências musicais da Bossa Nova, Alaíde Costa presta uma justa homenagem ao seu querido amigo, cantor, compositor, pianista e um dos mentores do movimento surgido em 1957, Johnny Alf (1929 / 2010). A grande diva da MPB, aos 50 anos de carreira, acaba de lançar um disco em homenagem a Alf, que vinha sendo pensado desde antes da morte do cantor, no ano passado. Johnny Alf subiu ao palco pela última vez um ano antes em São Paulo, justamente ao lado de Alaíde.

No repertório do show, estarão músicas eternizadas pelo compositor, tais como: Eu e a Brisa, O que é amar, Céu e amar, Ilusão à toa  e a canção Meu Sonho, parceria de Alaíde e Johnny.


Dia 08/07 - sexta
Show Claudette Soares canta Tom Jobim

Um dos principais nomes do estilo musical, Claudette Soares foi responsável por levar a Bossa Nova para São Paulo, eternizando em sua voz a música Primavera (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes): "O meu amor sozinho/É assim como um jardim sem flor/Só queria poder ir dizer a ela/Como é triste se sentir saudade...".

A carioca Claudette dedicou seu último trabalho, "Foi a Noite," à obra de Tom Jobim. Entre as músicas desta fase estão ainda Sabiá, O que tinha de ser, Derradeira primavera; Andam dizendo; Esquecendo você; Estrada do sol, Retrato em branco e preto, entre outras.

A cantora, que fez furor na época do Beco das Garrafas e da boate Plaza, gravou também compositores como Menescal e Bôscoli, Marcos e Paulo Sérgio Valle e Taiguara, entre tantos outros mestres.


Dia 09/07 - sábado
Show Dóris Monteiro canta Vinicius de Moraes e Billy Blanco

Dóris Monteiro, um dos grandes nomes da música brasileira apresentará a obra de Vinícius de Moraes feita com seus maiores parceiros, como: Tom Jobim e Antônio Maria, além de mostrar outros grandes clássicos da Bossa Nova feitos especialmente para ela, por Billy Blanco, Durval Ferreira e Fernando César.

No repertório estão os clássicos de Billy Blanco, tais como: "Mocinho Bonito", "Banca do Distinto", além de "Quando tu passas por mim" (Vinicius de Moraes e Antônio Maria), "Se todos fossem iguais a você" (Vinicius de Moraes e Tom Jobim), "Dó Ré Mí" (Fernando César), "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), "Tristeza de nós dois" (Durval Ferreira/ Mauricio Einhorn/ Bebeto Castilho) e "Mudando de conversa" (Hermínio Bello de Carvalho).



Dia 10/07 - domingo
Show Maria Creuza canta Baden Powell

Aqui estarão presentes os afro-sambas de Baden, muitos feitos em parceria com um dos seus maiores parceiros, Vinicius de Moraes; que tinha Maria Creuza como sua cantora preferida.

"Berimbau", "Canto de Ossanha", "Consolação" e outros sambas como: "Formosa", "Samba em prelúdio", "Samba da Benção", "Pra que chorar", "Tem dó", entre outros clássicos, fazem parte do repertório do show.

Maria Creuza acaba de lançar seu mais recente CD, "É melhor ser alegre que ser triste...", todo dedicado à obra de Baden Powell.


Serviço
Mulheres com Bossa
Centro Cultural Correios
De 07 a 10 de julho de 2011 (quinta a domingo)
Quinta a domingo às 19h
Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro - RJ
Informações: 22531580
Entrada franca - As senhas serão distribuídas 1 hora antes de cada espetáculo (sujeito à lotação da casa)
Censura 10 anos
Capacidade: 200 lugares

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: