quarta-feira, 23 de março de 2011

Macaco lança álbum com 10 artistas de diferentes países


Diz a sabedoria popular que, se a gente faz o que gosta, a vida se torna uma festa. Tanto isso é verdade que, dentre as muitas maneiras que existem de celebrá-la, o espanhol Macaco escolheu a que melhor demonstra o quanto ele gosta do que faz: Moving, um álbum que dinamita o conceito de ‘grandes sucessos’ e causa assombro com a dimensão e a diversidade de seu apelo. O primeiro single, homônimo ao disco, estará na trilha sonora da próxima novela das 7 da Rede Globo, Morde e Assopra, que estréia no dia 21/03; e em breve nas rádios pop de todo o país. Macaco também virá ao Brasil no Rock in Rio onde cantará no palco Sunset com o grupo carioca Monobloco.  

Reunidos em torno do melhor de seu repertório, cerca de dez artistas procedentes dos Estados Unidos (Michael Franti & Spearhead), do Brasil (Seu Jorge, Marcelo D2, BNegão, Nação Zumbi), do México (Natalia Lafourcade, Ximena Sariñana), do Uruguai (Jorge Drexler), do Senegal (Youssou N’Dour), e de Mali (Oumou Sangaré), brilham em dueto com Dani Macaco na prova incontestável de que a música continua sendo uma linguagem universal. Estamos falando de duetos que provocam a comunhão de universos destinados a se entenderem e de associações imprevisíveis que são resultado de uma afortunada conjunção astral.

Moving traz 14 músicas fundamentais na trajetória de Macaco, como a versão do clássico de Toots & The Maytals, Monkey Man, que já vinha fechando os shows de sua última turnê, e o inédito e inigualável One Step, hit de alcance planetário que conta com a participação dos verdadeiros deuses da música africana Youssou N’Dour e Oumou Sangaré e foi tema recorrente da campanha beneficente Shoes For África.

Entre tantos minutos de química, tem ainda Natalia Lafourcade em Mama Tierra; a eterna feminilidade de Ximena Sariñana em Mundo Roto
; a profunda voz de barítono de Seu Jorge em Moving; Jorge Drexler impregnando com sua prodigiosa sensibilidade a versão bossa de Giratutto; Marcelo D2 de volta ao Rap cantando Todos; e BNegão e Nação Zumbi na ritmada Brasil 3000.

Moving é o sexto disco de Dani Macaco, o primeiro a ser lançado no Brasil no final deste mês, e foi produzido juntamente com Jules Bikôkô e Roger Rodés 'Ferrero'. Em sua discografia, o espanhol soma Puerto Presente (2009), Ingravitto (2006), Entre  Raíces y  Antenas (2004), Rumbo  Submarino (2001) e El  Mono en el  Ojo del  Tigre (1999).  


Macaco, que começou nas ruas de Barcelona, já mereceu os maiores elogios da mídia internacional. Com seu último álbum Puerto Presente, n.º 1 e disco de platina na Espanha, Macaco se fez merecedor do Prêmio Ondas (Melhor Álbum), Prêmio da Música (Melhor Vídeo), Prêmio 40 Principais (Melhor Vídeo) e Prêmio Rolling Stone, e seu primeiro single (Moving) bateu todos os recordes na Espanha: três Discos de Platina em downloads digitais, n.º 1 em vendas, n.º 1 nas rádios, n.º 1 em ringtones, eleita Canção do Ano pelos leitores do jornal El País e indicada aos Grammy Latinos como Melhor Canção Alternativa e aos Europe Music Awards da MTV.

Confira o repertório de Moving:

1.One Step                                        com Youssou N’Dour e Omou Sangare (inédita)
2.Moving                                            com Seu Jorge
3.Puerto Presente                            Macaco
4.Todos                                              com Marcelo D2
5.Con La Mano Levantá                 Macaco
6.Mama Tierra                                  com Natalia Lafourcade
7.Mensajes Del Agua                     Macaco
8.Giratutto                                          com Jorge Drexler
9.Mundo roto                                    com Ximena Sariñana
10.Sideral                                          Macaco
11.Monkey Man                               com Michael Franti
12.Tengo                                           Macaco
13.Seguiremos                                 Macaco
14.Brazil 3000                                  com BNegão e Nação Zumbi

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: