terça-feira, 14 de setembro de 2010

El Canto Del Loco no Brasil


A banda madrilenha El Canto Del Loco estreia em território brasileiro com o CD que leva o nome da banda. Ao longo de uma carreira bem sucedida, Dani Martín (vocal), David Otero (guitarra) e Chema Ruiz (baixo) venderam mais de 1,3 milhão de discos na Espanha e se tornaram o principal grupo de rock espanhol da segunda metade dos anos 2000.

Sucesso também em vários países da América Latina, o Canto do Louco apresenta um disco muito especial, com bons presentes para o público brasileiro. A começar por “Canciones”, um rock com refrão forte, que Dinho Ouro Preto divide com Dani Martín, em português mesmo: “Pensei em te dar tudo que eu tenho / mas prefiro te fazer uma canção”. “Corazón”, escolhida para divulgar o trabalho no Brasil, é outro rock com pegada firme, que traz Rogério Flausino cantando o “medo de viver” e deixando a emoção fluir. E a participação brasileira se completa em “Contigo”, rock-balada com sabor anos 70, em que a bela e delicada voz de Mallu Magalhães se encontra com a de Dani em um dueto romântico: “Eu só quero viver contigo / eu vou fazer tudo contigo”. O álbum ainda conta com os convidados Vicentico (Fabulosos Cadillacs) e Alejandro Sanz que emprestam suas vozes para “Eres Tonto” e “Volverá”, respectivamente.

Este mês, no dia 24, El Canto Del Loco fará seu primeiro show no Brasil, no festival Telefônica Sonidos – Festival Mundo Latino (no Jockey Club de São Paulo), ao lado do Capital Inicial. O evento promove o encontro das músicas brasileira e latina com uma programação que cobre diferentes segmentos, do rock ao jazz, da MPB ao rap, incluindo nomes consagrados ou emergentes e encontros inéditos.

(Informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: